23 de dezembro de 2011

Conceitos de Deus - Carlos Brasílio Conte

O QUE É O NATAL?

O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, em 25 de Dezembro desde o Século IV pela Igreja Ocidental e desde o Século V pela Igreja Oriental e a primeira celebração em Roma, no ano 336 d.C.

Ir.: Claudinei Pirei Pires Cruz 
O QUE SIGNIFICA COMEMORAR O NATAL NA VIDA ESPIRITUAL?
É o reavivar de Cristo em nossa vida, é o festejar a maior graça que os filhos de Deus receberam; a salvação. Viver o Natal é estar em paz e na alegria, psicológica, emocional, espiritual e salvíficamente, de uma vida iluminada, protegida e abençoada por “Jesus”, o Filho de Deus.

PORQUE COMEMORAR DIA 25 DE DEZEMBRO E ONDE ESTÁ ESCRITO?
Muitos irmãos não comemoram o nascimento de Jesus por discordarem, essa atitude nada acrescenta espiritualmente a eles, pois um dia Jesus nasceu e relembrar é reviver, tornar vivo dentro de nós, está é a diferença e o que aumenta nossa aproximação a Jesus.

O verdadeiro cristão comemora o Natal todos os dias, pois Natal é momento de união do povo com Jesus e é assim que os apóstolos orientavam o povo, viver a fé em união no mesmo amor e no mesmo entendimento. 

O cristão precisa criar um presépio vivo dentro do seu coração e comemorar o nascimento de Jesus todos os dias, é um vínculo muito forte entre a vida na terra e a luz do céu, somos filhos desta luz. Decore sua vida com este gesto humano e comemore o Natal do Senhor com todos os seus, na paz e na alegria, pois Jesus é festa todos os dias. 

Desejo-lhe o melhor Natal de sua vida, comemore o nascimento de Jesus e assuma publicamente que é cristão e que Jesus é o Salvador.

Desejo-lhe também que o ano novo venha com muitas prosperidades, alegrias e muita luz de Jesus.

Jesus esteja em seu Natal, no ano novo e em toda a sua vida, te abençoando, te protegendo e sendo a luz a te guiar, amém!