11 de fevereiro de 2012

INESQUECÍVEL MELCHIADES É SAUDADE NA GRANDE LOJA

Matéria Publicada no Jornal: Tribuna Maçônica, do Pod.: Ir.: Carlos Couto.
Sem dúvida nenhuma a Grande Loja Maçônica do Estado do Pará, soube, com sabedoria, tomar grande decisão, em homenagear esse grande vulto da Maçonaria Paraense, pelo valor que possuía, como pessoa excelente que sempre foi, um trabalhador constante da Arte Real, nós nos unimos a essa manifestação de amor. E como sabemos que a morte não existe. Dentro em breve estaremos nos encontrando Ir.: Melchiades para mover os círculos simbólicos de maestria das atividades de MM.: de CCer.: junto ao GADU. 

O L I X O


Existe muito lixo em nosso planeta, temos que ter muito cuidado com isso, pois a situação tende a piorar a cada instante, muito lixo deixado pelo homem na natureza. Aliás, é o homem o animal que mais produz lixo na Terra. Vamos refletir um pouco com isso.

Muitas pessoas insistem em colocar lixo em tudo que fazem, colocam lixo na cultura, na música, no ambiente em que trabalham, transformam palavras que falam em lixo, e quem sofre com isso são os ouvintes. Fazem programas de TV que são verdadeiros lixos, principalmente em fins de semana. Até livros publicados, são verdadeiro festival de besteiras. Como o homem tem sido cruel na produção de seu lixo.

Mas isso não basta, o homem guarda muito lixo dentro de sí mesmo, mágoas, sentimentos impuros, egoísmos, raiva, ingratidão, lembranças ruins, etc. E, como sofre com isso. Uma pena! até adquire cancêr, e perece de dor a vida inteira. Há tanto lixo dentro de determinadas criaturas, que não há espaço para Deus - o Grande Arquiteto do Universo. Tem pessoas que temem em progredir, pois se acostumam em ficar sempre no lixo, se habituam com isso.

Ao falar demais em lixo, será que este meu texto também, não poderá ser considerado por alguém, como um lixo? Depende da interpretação de cada um, e do momento em que lerem essa matéria. 

Bom dia a todos, e, me perdoem por acumular, num só texto, tanto lixo.
Um abraço,

Izaias Aguiar