13 de fevereiro de 2012

Não somos donos de nada...

Não há uma só folha que caía de uma árvore, que Deus não saiba.
Bobo é o homem que pensa que é dono das coisas que conquista, os bens que possui. Nada que usamos neste mundo é nosso, nunca será. Devemos nos orgulhar por nossas conquistas, nossas aquisições materiais, mas, para fazer o bem. Vejo aqueles que se exaltam afirmando: sou dono daquele transporte reluzente, orgulha-se por possuir a melhor vestimenta, a melhor moradia, e vai a vida inteira acreditando nisso. O pior de tudo é que, por acreditar em seu poder de possuir tudo, acredita que é dono de sua vida, de seu corpo, começa a fazer besteira. Menosprezando os que não chegaram a possuir o que ele tem, envaidecendo-se pelo seu poder, achando-se o melhor, destrói suas virtudes e mergulha no vício, colocando em seu corpo drogas, exagerando demais em bebidas alcoólicas, fumando, alimentando-se de forma errada. Daí acredita que o seu poder é grande, acha-se imbatível, e brinca de ser Deus. Fala alto, grosso, acredita ser o dono da opinião dos outros, sempre suas ideias são as mais certas e justa para todos.
Enganar-se redondamente, não somos donos de nada, a vida não é nossa, Deus nos deu e Ele retira a hora que achar melhor, não há uma folha que caía de uma árvore, que ele não saiba. O corpo humano, uma das mais belas e inteligentes criações da natureza, uma máquina fantástica, não é nossa, e temos que devolvê-la ao seu criador intacta, sem tatuagens, sem obesidade, sem vícios, sob pena de passar a um duro processo de reconstituição no outro plano, pois isso será muito dolorido, quando for a hora de mudar de dimensão. 
Mas isso não basta, a pior das dívidas que o "dono do mundo" levará consigo para outro plano, são as dívidas morais, as que foram geradas por suas más ações. A dor no outro lado é muito grande, acreditem. E, quando nos deparamos com a razão, com a plenitude, com a beleza do bem, nos sentimos tão pequenos e mesquinhos por tudo que fizemos de errado na vida terrestre, que pedimos, imploramos aos nossos superiores, que nos devolvam à Terra, para pagar o nosso débito. Muitas vezes pedimos para voltar um mendigo, um idiota, uma pessoa com deficiência daquele membro que fez tanto mal ao próximo. 
Tudo nesta vida, meu irmão, tem uma razão de ser, nada é por acaso.
Um abraço fraterno a todos,
Izaias Aguiar