27 de fevereiro de 2012

A ÁRVORE DA VIDA

Por: Myra Woctlimer
A Árvore da Vida, com sua extraordinária e profunda simbología, assim como as suas técnicas, causa a conscientização de todos os valores físicos, psíquicos, éticos e morais necessários a Divina Centelha, para a exteriorização da perfeição original do Grande Plano.
Assim como é possível atuar com a mente sobre qualquer parte do corpo através dos nervos, igualmente a Mente cósmica atua sobre os Sephirot através dos caminhos que os unem. Os Caminhos simbolizam o Sistema Nervoso Cósmico, apresentando os mesmos aspéctos das esferas.
Os Sephirot correspondem a estados da consciencia, ao passo que os 22 Caminhos mostram as experiencias subjetivas, através das quais os iniciados transferem a consciencia de uma esfera a outra.
No estudo dos Caminhos é considerado o texto yetzirático extraído do Sepher Yetzirah, o livro da Criação ou Formação, com as letras hebraicas, signos zodiacais, características planetárias, elementais e o Tarot.
No texto yetzirático os Caminhos são denominados INTELIGENCIAS, que demonstram as finalidades e características de cada um.
As letras hebraicas, alem do sentido simbólico, apresentam uma polaridade, cor e valor numérico. Através delas é esclarecida a essência do Plano Divino em sua manifestação. Por tanto, são símbolos cujos significados comunicam a mente seus conteudos divinos. Cada letra é a Chave do Caminho, estando nela impressas todas suas virtudes, qualidades e significados, enfim, sua essência.
O significado espiritual dos Caminhos é dado pelos signos zodiacais, elementos e planetas, que são diferentes tipos de forças atuantes. Somando os tres elementos primordiais relacionados com as tres letras-mães do alfabeto hebraico, os sete planetas vinculados com as sete letras duplas e os doze signos associados as doze letras simples, teremos os 22 símbolos que mostram os diferentes significados dos Caminhos, os fatores cósmicos que operam en cada esfera de consciencia.
O elemento terra, assím como o planeta Terra, não estão incluídos na simbología dos Caminhos porque formam parte de Malkuth.
Os elementos são apresentados nas suas essencias primordiais e não em suas manifestações físicas, tal como as que se conhecem no plano físico.
O sentido teórico dos Caminhos é mostrado pelos 22 arcanos maiores do Tarot. Meditando sobre os Caminhos através destas cartas, muitos aspectos são atraídos a consciencia que aclaran a natureza de cada senda. Os arcanos também são considerados as portas pelas quais se penetra nas sendas. O título descritivo de cada carta dá referencias das ideias conectadas com cada senda em particular.
As cores dos Caminhos, assím como os das esferas, correspondem aos quatro mundos; então cada Caminho deve ser estudado sob os quatro diferentes aspectos.
Todos os Caminhos deverão ser percorridos muitas vezes para a total aquisição ou conscientização de todas as experiencias que propiciam, tanto na direçao ascendente como na descendente.
É imprescindivel ter a mão bem memorizadas todas as características, atribuições das esferas, cores, etc., pois no caminho de um Sephirot a outro, surgem todos estes aspectos, de forma que cada senda tem as mesmas particularidades dos Sephirot por ela unidos.
Pela conscientização de todas as experiencias, tanto a Personalidade como a Individualidade, progridem em seus aspectos espirituais.
A progressão ascendente da serpente enroscada na Árvore da Vida, mostra o Caminho da Iniciação, e todos os Caminhos são percorridos na ordem dos números de 32 para 11.

25 de fevereiro de 2012

T r a g é d i a

É uma pena que o futuro das gerações vindouras está ameaçado, diante desta tragédia anunciada pela Agência Brasil, ontem. Uma lástima, ninguém faz nada, ninguém se preocupa. Mas quando surgirem as grandes catástrofes, num país que é considerado um paraíso para se viver, será tarde demais: leia a notícia veiculada.

“A Amazônia perdeu pelo menos 33 quilômetros quadrados (km²) de floresta em janeiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que faz um monitoramento, paralelo ao do governo, do desmatamento da região. O número pode estar subestimado porque, no período, 88% da floresta estava encoberta por nuvens, o que impede a visualização da área pelos satélites.

Apesar da cobertura variável de nuvens, a derrubada de vegetação acumulada entre agosto de 2011 a janeiro de 2012 (primeiros seis meses do calendário oficial de desmatamento), de 600 km², é 30% menor que a soma do período anterior (agosto de 2010 a janeiro de 2011), o que pode indicar a manutenção da tendência de queda do desmatamento na região.

Segundo o Imazon, o Pará liderou o desmatamento em janeiro, com 15 km² de novos desmatamentos identificados. Em seguida, aparecem Rondônia, com 11km² de derrubadas, Mato Grosso, com 4 km², Amazonas com 3 km² e o Acre, com 300 metros quadrados de floresta derrubada no período.

Além do corte raso (desmatamento total de uma área), o monitoramento do Imazom também registra a degradação florestal, que inclui florestas intensamente exploradas pela atividade madeireira ou queimadas. Em janeiro, a degradação avançou por 54 km², a maioria no Pará e em Mato Grosso.

O desmatamento no período foi responsável pela emissão de 3,2 milhões de toneladas de CO² equivalente (dióxido de carbono, principal gás do efeito estufa).

O monitoramento oficial do desmatamento na Amazônia é feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que ainda não divulgou os números de janeiro. Nos meses da estação chuvosa na Amazônia, o instituto agrupa os alertas em uma base bimestral ou trimestral, para melhorar a qualidade da amostragem.”

23 de fevereiro de 2012

Grandes Provérbios, grandes pensamentos...

1. "A paciência é uma árvore de raiz amarga, mas de frutos muito doces."
--PROVÉRBIO PERSA

2. "Não caia antes de ser empurrado."
--PROVÉRBIO INGLÊS

3. "Duas coisas indicam fraqueza:
calar-se quando é preciso falar,
e falar quando é preciso calar-se!"
--PROVÉRBIO PERSA

4. "Ao término do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa."
--PROVÉRBIO ITALIANO

5. "Ser pedra é fácil, difícil, é ser vidraça."
--PROVÉRBIO CHINÊS

6. "Tropeçamos sempre nas pedras pequenas,
as grandes logo enxergamos."
--PROVÉRBIO JAPONÊS

7. "Dentro de mim há dois cachorros: um deles é cruel e mau;
o outro é muito bom.
Os dois estão sempre brigando.
O que ganha a briga é aquele que eu alimento mais freqüentemente.“
PROVÉRBIO INDÍGENA NORTE-AMERICANO

8. "Os ausentes estão sempre errados."
--PROVÉRBIO CHINÊS

9. "Não há melhor negócio que a vida.
A gente a obtém a troco de nada!"
--PROVÉRBIO JUDAICO

10. "Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma."
--PROVÉRBIO MALAIO

11. "É melhor morrer de pé do que viver ajoelhado."
--SLOGAN DA REVOLUÇÃO ESPANHOLA

12. "Levante sua vela dez centímetros e
você ganha um metro de vento."
--PROVÉRBIO CHINÊS

13. "Caia sete vezes, levante-se oito."
--PROVÉRBIO JAPONÊS

14. "Quando você tem que comprar,
use seus olhos, não seus ouvidos."
--PROVÉRBIO TCHECO

15. "Visão sem ação é um sonho acordado.
Ação sem visão é um pesadelo."
--PROVÉRBIO JAPONÊS

16. "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água."
--PROVÉRBIO SUECO

17. "Uma ferida ruim pode sarar,mas uma reputação ruim matará."
--PROVÉRBIO ESCOCÊS

18. "Mesmo a melhor das cobras é uma cobra."
-- PROVÉRBIO ÁRABE

19. "Se você esparrama espinhos, não ande descalço."
--PROVÉRBIO ITALIANO

20. "Não conseguimos espantar uma mosca ficando bravos com ela."
-- PROVÉRBIO AFRICANO

21. "Frequentemente, aquele que faz demais, faz muito pouco."
--PROVÉRBIO ITALIANO

22. "Melhor curvar-se do que se quebrar."
--PROVÉRBIO ESCOCÊS

23. "O que você não vê com os seus olhos, não testemunhe com a sua boca."
--PROVÉRBIO JUDEU

24. "Todos são formados da mesma massa de farinha, mas não cozidos no mesmo forno."
--PROVÉRBIO IÍDICHE

Por: Ir.: Antonio Caldeira Mello

20 de fevereiro de 2012

Para as próximas 24 horas

Por: Ana Orcélia Guimarães

Só por hoje, direi que estou de mal com a depressão e se ela der as caras, aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria.


Só por hoje, darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras, conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era porque era o que eu era, agora sou o que sou porque sou tão feliz quanto penso que sou. Como penso que sou feliz, logo sou.


Só por hoje, direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida.


Só por hoje, tomarei um porre de alegria! 


Só por hoje, admitirei que todo homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem,  só que daí esquece onde a colocou. Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente. Só por hoje, rirei à toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto a história daquele sujeito que olhava por cima do óculos para não gastar as lentes.


Só por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda opinião contrária.


Só por hoje, acreditarei que ri melhor quem ri por si mesmo. Já estou rindo. Só por hoje, informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser.


Só por hoje, guardarei a seriedade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo. 
Só por hoje, Estarei tão bem-humorada que rirei até daquele anúncio que diz: "Vende-se uma mala por motivo de viagem."


Só por hoje, admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz. Só por hoje, estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta da felicidade. Só por hoje, expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom-humor. Só por hoje, abrigarei a felicidade sob o meu teto, vesti-la-ei com roupas do bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas.


Só por hoje, me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e me casarei indissoluvelmente com a felicidade. Só por hoje, hastearei a bandeira do bom-humor sobre meu próprio território.


Só por hoje, decidirei que sou definitivamente FELIZ...


Só por hoje...e o hoje é cada novo dia em nossas vidas!!!!


Tenha só por hoje um dia de eterna felicidade!!!


LEMBRE-SE DE TUDO ISSO AMANHÃ, DEPOIS E DEPOIS !!!!

19 de fevereiro de 2012

O REI SALOMÃO E O TEMPLO DE JERUSALÉM


Alguns afirmam que o atual Muro das Lamentações era uma parte da estrutura do Templo de Salomão, mas estudos científicos com datação atribuem ao muro idade próxima à década anterior ao nascimento de Cristo, podendo tratar-se do Terceiro Templo também destruído pelos romanos, não há comprovação de sua existência, não há registros extra bíblicos de sua existência. 
Contudo Salomão foi efetivamente um grande construtor. Sua época historicamente considerada e arqueologicamente comprovada, e foi de grande prosperidade, e que pelos resultados de escavações arqueológicas e documentos diversos é possível estabelecer conclusões quanto á arquitetura atribuída ao Templo de Salomão, no que concerne a ornamentação, disposição das dependências, técnica construtiva, comparando a tradição bíblica com restos arqueológicos de outros templos do oriente. 
O Templo de Salomão ocupa posição de destaque na simbologia Maçônica, sendo uma dos mais marcantes fontes de símbolos, alegorias e lendas para o ensinamento dos princípios Maçônicos.
A existência do Templo de Salomão é um mito, mas o Maçom não desprezará o repositório inesgotável de ensinamentos velados por alegorias que nos proporciona a história (ou lenda) da construção do Templo. Não desprezará a tradição dos Maçons operários, só porque a arqueologia ainda não obteve provas concretas e irrefutáveis. Nem mesmo negará a tradição bíblica por insuficiência de escavações arqueológicas. Na obra de Jules Boucher Simbólica Maçônica: “Os Maçons não tentamos reconstruir o Templo de Salomão; é um símbolo, é o ideal jamais terminado, onde cada Maçom é uma pedra, preparada sem machado nem martelo no silêncio da meditação”.
Por Wellington Oliveira
Publicado Por Myra Reis

Cleópatra



Postado
por: Myra Reis
Cleópatra VII nasceu em 69 a.C., na cidade de Alexandria, fundada por Alexandre, o Grande no delta do Nilo, e que nos séculos anteriores ao nascimento de Cristo desempenhou o papel de metrópole cultural, artística e economica do Mediterrâneo Oriental. Embora fosse egípcia por nascimento, pertencia a uma dinastia macedônica que se estabelecera no Egito em 305 a.C., quando o general macedônio Ptolomeu tomou o título de rei. Sabe-se pouco sobre a infância e adolescência de Cleópatra, tendo recebido uma educação provavelmente esmerada. A lenda fez de Cleópatra uma mulher bonita e sexualmente liberta, mas as fontes antigas enfatizam a sua inteligência e diplomacia e consideram-na como uma mulher não muito bonita. Para além do egípcio, afirma-se que Cleópatra falava sete ou oito línguas, entre as quais o grego, o arameu, o etíope, a língua dos Medas, o hebraico e o latim. As fontes antigas também atribuem a Cleópatra a escrita de livros sobre pesos e medidas, cosméticos e magia. Cleópatra foi também testemunha do reinado atribulado do pai. Ptolomeu XII, filho ilegítimo de Ptolomeu IX Latiro, era impopular entre a população de Alexandria e tinha-se mantido no poder graças ao apoio de Roma, pelo qual teve que pagar vastas somas de dinheiro, conseguidas através de pesados tributos impostos ao povo. Recebeu o epíteto de Auleta, "flautista", numa alusão ao seu gosto pela música, que parecia colocar antes das tarefas governativas

14 de fevereiro de 2012

Mesmo que demore algum tempo, leia, reflita e aproveite.

Não permita que tirem vantagens nem te envolvam em armações e mentiras.

Você sabia....

Sabemos que a honestidade é a base de qualquer relacionamento humano.
Mas, muitas vezes mais do que gostaríamos, as pessoas deixam de ser honestas conosco e passam a mentir descaradamente.
Chegou a hora de saber as reais intenções das pessoas e impedir que elas tirem vantagem de você!
Apresento-lhe aqui os 30 sinais de uma mentira e métodos eficazes para você desmascarar mentirosos.
Inclusive técnicas avançadas para você arrancar a verdade até de atores profissionais e políticos!

RECONHECENDO UMA MENTIRA

1. A pessoa fará pouco ou nenhum contato direto nos olhos;

2. A expressão física será limitada, com poucos movimentos dos braços e das mãos.
Quando tais movimentos ocorrem, eles parecem rígidos e mecânicos.
As mãos, os braços e as pernas tendem a ficar encolhidos contra o corpo e a pessoa ocupa menos espaço;

3. Uma ou ambas as mãos podem ser levadas ao rosto (a mão pode cobrir a boca, indicando que ela não acredita - ou está insegura - no que está dizendo).
Também é improvável que a pessoa toque seu peito com um gesto de mão aberta;

4. A fim de parecer mais tranqüila, a pessoa poderá se encolher um pouco;

5. Não há sincronismo entre gestos e palavras;

6. A cabeça se move de modo mecânico;

7. Ocorre o movimento de distanciamento da pessoa para longe de seu acusador, possivelmente em direção à saída;

8. A pessoa que mente reluta em se defrontar com seu acusador e pode virar sua cabeça ou posicionar seu corpo para o lado oposto;

9. O corpo ficará encolhido. É improvável que permaneça ereto;

10. Haverá pouco ou nenhum contato físico por parte da pessoa durante a tentativa de convencê-lo;

11. A pessoa não apontará seu dedo para quem está tentando convencer;

12. Observe para onde os olhos da pessoa se movem na hora da resposta de sua pergunta.
Se olhar para cima e à direita, e for destra, tem grandes chances de estar mentindo.

13. Observe o tempo de demora na resposta de sua pergunta.

Uma demora na resposta indica que ela está criando a desculpa e em seguida verificando se esta é coerente ou não.
A pessoa que mente não consegue responder automaticamente à sua pergunta.

14. A pessoa que mente adquire uma expressão corporal mais relaxada quando você muda de assunto.

15. Se a pessoa ficar tranqüila enquanto você a acusa, então é melhor desconfiar. Dificilmente as pessoas ficam tranqüilas enquanto são acusadas por algo que sabem que são inocentes. A tendência natural do ser humano é manter um certo desespero para provar que é inocente. Por outro lado, a pessoa que mente fica quieta, evitando a todo custo falar de mais detalhes sobre a acusação;

16. Quem mente utilizará as palavras de quem o ouve para afirmar seu ponto de vista;

17. A pessoa que mente continuará acrescentando informações até se certificar de que você se convenceu com o que ela disse;

18. Ela pode ficar de costas para a parede, dando a impressão que mentalmente está pronta para se defender;

19. Em relação à história contada, o mentiroso, geralmente, deixa de mencionar aspectos negativos;

20. Um mentiroso pode estar pronto para responder as suas perguntas, mas ele mesmo não coloca nenhuma questão.

21. A pessoa que mente pode utilizar as seguintes frases para ganhar tempo, a fim de pensar numa resposta (ou como forma de mudar de assunto):
"Por que eu mentiria para você?", "Para dizer a verdade...", "Para ser franco...", "De onde você tirou essa idéia?", "Por que está me perguntando uma coisa dessas?",
"Poderia repetir a pergunta?", "Euacho que este não é um bom lugar para se discutir isso", "Podemos falar mais tarde a respeito disso?",
"Como se atreve a me perguntar uma coisa dessas?";

22. Ela evita responder, pedindo para você repetir a pergunta, ou então responde com outra pergunta;

23. A pessoa utiliza de humor e sarcasmo para aliviar as preocupações do interlocutor;

24. A pessoa que está mentindo pode corar, transpirar e respirar com dificuldade;

25. O corpo da pessoa mentirosa pode ficar trêmulo: as mãos podem tremer. Se a pessoa estiver escondendo as mãos, isso pode ser uma tentativa de ocultar um tremor incontrolável.

26. Observe a voz. Ela pode falhar e a pessoa pode parecer incoerente;

27. Voz fora do tom: as cordas vocais, como qualquer outro músculo, tendem a ficar enrijecidos quando a pessoa está sob pressão. Isso produzirá um som mais alto.

28. Engolir em seco: a pessoa pode começar a engolir em seco.

29. Pigarrear: Se ela estiver mentindo têm grandes chances de pigarrear enquanto fala com você.
Devido à ansiedade, o muco se forma na garganta, e uma pessoa que fala em público, se estiver nervosa, pode pigarrear para limpar a garganta antes de começar a falar.

30. Já reparou que quando estamos convictos do que estamos dizendo, nossas mãos e braços gesticulam, enfatizando nosso ponto de vista e demonstrando forte convicção?
A pessoa que mente não consegue fazer isso. Esteja atento.

Siga as dicas, evite ser parte da mentira, ser objeto de uso da mentira.

Fraternalmente!!!

Williams Santos - Trabalha na CELPA - PA.

13 de fevereiro de 2012

Não somos donos de nada...

Não há uma só folha que caía de uma árvore, que Deus não saiba.
Bobo é o homem que pensa que é dono das coisas que conquista, os bens que possui. Nada que usamos neste mundo é nosso, nunca será. Devemos nos orgulhar por nossas conquistas, nossas aquisições materiais, mas, para fazer o bem. Vejo aqueles que se exaltam afirmando: sou dono daquele transporte reluzente, orgulha-se por possuir a melhor vestimenta, a melhor moradia, e vai a vida inteira acreditando nisso. O pior de tudo é que, por acreditar em seu poder de possuir tudo, acredita que é dono de sua vida, de seu corpo, começa a fazer besteira. Menosprezando os que não chegaram a possuir o que ele tem, envaidecendo-se pelo seu poder, achando-se o melhor, destrói suas virtudes e mergulha no vício, colocando em seu corpo drogas, exagerando demais em bebidas alcoólicas, fumando, alimentando-se de forma errada. Daí acredita que o seu poder é grande, acha-se imbatível, e brinca de ser Deus. Fala alto, grosso, acredita ser o dono da opinião dos outros, sempre suas ideias são as mais certas e justa para todos.
Enganar-se redondamente, não somos donos de nada, a vida não é nossa, Deus nos deu e Ele retira a hora que achar melhor, não há uma folha que caía de uma árvore, que ele não saiba. O corpo humano, uma das mais belas e inteligentes criações da natureza, uma máquina fantástica, não é nossa, e temos que devolvê-la ao seu criador intacta, sem tatuagens, sem obesidade, sem vícios, sob pena de passar a um duro processo de reconstituição no outro plano, pois isso será muito dolorido, quando for a hora de mudar de dimensão. 
Mas isso não basta, a pior das dívidas que o "dono do mundo" levará consigo para outro plano, são as dívidas morais, as que foram geradas por suas más ações. A dor no outro lado é muito grande, acreditem. E, quando nos deparamos com a razão, com a plenitude, com a beleza do bem, nos sentimos tão pequenos e mesquinhos por tudo que fizemos de errado na vida terrestre, que pedimos, imploramos aos nossos superiores, que nos devolvam à Terra, para pagar o nosso débito. Muitas vezes pedimos para voltar um mendigo, um idiota, uma pessoa com deficiência daquele membro que fez tanto mal ao próximo. 
Tudo nesta vida, meu irmão, tem uma razão de ser, nada é por acaso.
Um abraço fraterno a todos,
Izaias Aguiar      

11 de fevereiro de 2012

INESQUECÍVEL MELCHIADES É SAUDADE NA GRANDE LOJA

Matéria Publicada no Jornal: Tribuna Maçônica, do Pod.: Ir.: Carlos Couto.
Sem dúvida nenhuma a Grande Loja Maçônica do Estado do Pará, soube, com sabedoria, tomar grande decisão, em homenagear esse grande vulto da Maçonaria Paraense, pelo valor que possuía, como pessoa excelente que sempre foi, um trabalhador constante da Arte Real, nós nos unimos a essa manifestação de amor. E como sabemos que a morte não existe. Dentro em breve estaremos nos encontrando Ir.: Melchiades para mover os círculos simbólicos de maestria das atividades de MM.: de CCer.: junto ao GADU. 

O L I X O


Existe muito lixo em nosso planeta, temos que ter muito cuidado com isso, pois a situação tende a piorar a cada instante, muito lixo deixado pelo homem na natureza. Aliás, é o homem o animal que mais produz lixo na Terra. Vamos refletir um pouco com isso.

Muitas pessoas insistem em colocar lixo em tudo que fazem, colocam lixo na cultura, na música, no ambiente em que trabalham, transformam palavras que falam em lixo, e quem sofre com isso são os ouvintes. Fazem programas de TV que são verdadeiros lixos, principalmente em fins de semana. Até livros publicados, são verdadeiro festival de besteiras. Como o homem tem sido cruel na produção de seu lixo.

Mas isso não basta, o homem guarda muito lixo dentro de sí mesmo, mágoas, sentimentos impuros, egoísmos, raiva, ingratidão, lembranças ruins, etc. E, como sofre com isso. Uma pena! até adquire cancêr, e perece de dor a vida inteira. Há tanto lixo dentro de determinadas criaturas, que não há espaço para Deus - o Grande Arquiteto do Universo. Tem pessoas que temem em progredir, pois se acostumam em ficar sempre no lixo, se habituam com isso.

Ao falar demais em lixo, será que este meu texto também, não poderá ser considerado por alguém, como um lixo? Depende da interpretação de cada um, e do momento em que lerem essa matéria. 

Bom dia a todos, e, me perdoem por acumular, num só texto, tanto lixo.
Um abraço,

Izaias Aguiar 

8 de fevereiro de 2012

PODE O CRISTÃO SER MAÇOM?


DA AUTORIA DE UM PASTOR PRESBITERIANO atuante, IRM:. VALDEMIR DE BARROS SARMENTO, MI (do GOPE)

Claro que sim!

Muita gente questiona o ingresso do Cristão na Maçonaria, por acreditar que a Maçonaria ensina e pratica coisas que vão de encontro ao cristianismo. É importante conhecer mais de perto essa Instituição, para não engrossar o coro daqueles que falam sem nenhum conhecimento de causa.
É impossível alguém esclarecido e sincero, afirmar que a Maçonaria é indigna do cristianismo. 
Assim repetimos a pergunta: Pode o cristão ingressar na Maçonaria? É claro que sim!

VEJAMOS ALGUMAS RAZÕES:

Primeira: Ele aprende na Maçonaria a por em prática o amor:
a) Amando a Deus (o G:.A:.D:.U:.).
b) Amando o Livro da Lei ( A BÍBLIA).
c) Amando a Família.
d) Amando o Irmão.
e) Amando o próximo.
f) Amando a Pátria.

Segunda: Ele aprende na Maçonaria a respeitar sem nenhum constrangimento:
a) As diferenças raciais e sociais.
b) As diferenças religiosas ou filosóficas.
c) As diferenças político-partidária.

Terceira: Ele aprende na Maçonaria a dominar e vencer as suas Paixões:
a) Vencendo a forma egoísta de encarar a vida.
b) Vencendo a forma distante de encarar a dor alheia (de quem precisa).
c) Vencendo a forma unilateral de rogar as bênçãos de Deus (G:.A:.D:.U:.).
d) Vencendo a forma deturpada de levar vantagem em tudo. 
Quarta: Ele aprende a ser verdadeiro:
a) Verdadeiro Obreiro da Arte Real.
b) Verdadeiro esposo, fiel amante, daquela que é a rainha do seu lar e mãe de seus filhos, companheira nas horas de alegria e tristeza.
c) Verdadeiro Pai, sacerdote do lar e sempre presente na vida da sua Família.
d) Verdadeiro Irmão, amigo e leal, sempre disposto e atento as necessidades daquele que é reconhecidamente Irmão, independente da Loja, Rito ou Potência.

Depois desse breve esclarecimento, pode alguém dizer que a Maçonaria é diabólica e indigna do cristianismo? É claro que não! Só mesmo quem não quer dar o braço a torcer insiste no erro de continuar falando mal, daquela que sempre faz o bem.

A Maçonaria é um dos braços de Deus aqui na terra, para tornar a convivência entre as pessoas mais pacífica, fraterna e agradável.

Pode alguém falar mal de uma Instituição que ama a Deus e ao Próximo, que ama a Pátria e defende a Natureza, que prega, defende e vive, a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade?

Sem dúvida alguma, o cristão pode ser maçom, pois a Maçonaria é o lugar dos homens de Bem, Livre e de Bons Costumes.

Que o Grande Arquiteto do Universo continue iluminando e abençoando ricamente os Obreiros da Arte Real, Construtores de um Mundo cada vez melhor.
Que Assim Seja!

Irmão Valdemir de Barros Sarmento, MI, GOB. Recife 12 julho 2005 

(OBS.: O Irm:. Valdemir é PASTOR PRESBITERIANO atuante
Enviado pelo
Ir.: Antonio Caldeira Mello 

7 de fevereiro de 2012

A Maravilha da Assistência Espiritual

“Abaixo da iluminação, só há dor!” – Buddha -
Sabe aqueles momentos em que você se sente meio estranho consigo mesmo?
Naqueles instantes em que um desconforto psíquico parece se instalar em você internamente, sem motivo aparente?
Pois esses são momentos perniciosos, meu irmão, em que as trevas extrafísicas estão rondando o perímetro sagrado do seu coração espiritual, lar do eterno e templo do seu Ser.
O aperto psíquico é resultante da pressão exercida pelas garras dos irmãos das sombras apertando o seu centro espiritual.
Portanto, resguarde a sua luz e eleve os pensamentos ao Supremo Ser, fonte de toda vida. De coração aberto ao AMOR QUE TUDO TRANSFORMA, pense positivamente.
O mestre Jesus estava certo, quando ensinou: “Orai e Vigiai, para não cairdes em tentação.”
PENSE NA LUZ! ENVOLVA-SE NELA! VIBRE A LUZ NA AURA!
por Wagner Borges